Deputado Emidinho Madeira é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas

Nenhum comentário


O salão nobre da Câmara dos Deputados ficou pequeno, nesta terça-feira (9), para acolher um grande número de pessoas durante a cerimônia de criação da maior Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas. O deputado federal Emidinho Madeira (PSB-MG) foi conduzido ao cargo de Vice, tendo como Presidente o deputado mineiro Diego Andrade.

Com 402 deputados e 50 senadores de quase todas as siglas partidárias, a Frente Parlamentar vai debater com intensidade uma possível privatização da empresa, maior subsidiária da Eletrobras. 

Para Emidinho Madeira, discutir a situação de Furnas é essencial para assegurar as riquezas do Brasil. “Não podemos dormir no ponto, devemos lutar para garantir que esse patrimônio brasileiro, seja administrado pelos brasileiros. Por isso essa frente foi criada”, ressaltou o parlamentar.

A Frente Parlamentar é essencial para que Furnas se mantenha com controle estatal e para que a lucratividade, os projetos sociais e o legado da empresa prevaleçam. 

Na solenidade foi criada a condecoração Itamar Franco, maior honraria da Associação dos Empregados de Furnas. O presidente Itamar foi homenageado por ter defendido Furnas de uma tentativa de privatização, chegando ao ponto de colocar a Polícia Militar de Minas Gerais nas barragens para proteger a empresa.



Nenhum comentário

Postar um comentário