Confissão do hacker preso deve causar “confusão jurídica”; diz ministro aposentado do STJ


Reforma tributária I
O prazo para a apresentação de emendas à reforma tributária da Câmara termina logo no início de agosto. Com isso, há uma corrida contra o tempo para bolar sugestões de aperfeiçoamento do texto.
* No entanto, diferentemente da reforma da Previdência, a atenção é bem menor. Bom para aqueles que defendem o mínimo de modificações da PEC 35/2019.
Reforma tributária II
Além de ser relator da reforma tributária na comissão especial, o líder da maioria na Câmara Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), é o principal cotado para assumir o papel de relator do projeto de lei que regulamenta o lobby.
*Segundo uma pessoa próxima ao deputado, ele tem conversado bastante com o presidente Rodrigo Maia sobre o assunto.
Expoacre I
Em Rio Branco, no Acre, a correria dos políticos para participar da abertura da Expoacre 2019 foi bem menor que a do ano passado. A ausência se justifica pelo fato de não estarmos em ano eleitoral, quando a presença de candidatos em eventos dessa natureza é disputada a tapas.
Expoacre II
Durante os nove dias da 46ª edição da Feira de Entretenimento e Negócios do Acre, Expoacre 2019, que iniciou no sábado, 27, e segue até o dia 4 de agosto, o Espaço OAB levar as ações desenvolvidas pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) aos visitantes do Parque de Exposições Wildy Viana. ´
 *  A ideia é aproximar mais a entidade da população acreana.

Para não esquecer

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB) quer batizar com o nome “Menino Rhuan” a estação de metrô de Samambaia Sul, onde ele viveu.

* È uma homenagem para que o drama do garoto acreano mutilado, assassinado e esquartejado pela mãe e sua companheira não seja esquecido.

Abertura à internet, mas nem tanto

Regime do presidente cubano Miguel Dias-Canel legaliza acesso à internet sem fio em residências a partir desta segunda-feira 29. Moradores da ilha lamentam preços proibitivos de equipamentos e do serviço wi-fi, e acreditam que o único provedor estatal manterá bloqueio a sites.

* Podemos dizer que o povo cubano convive agora entre a abertura e o bloqueio.

Brecha para Lula

A confissão de um dos hackers presos e o material aprendido podem beneficiar o ex-presidente Lula no julgamento de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.

 * A possibilidade existe se a perícia atestar a veracidade dos supostos diálogos entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava-Jato. Mas, para o ministro aposentado do STJ, Gilson Dipp, o caso ainda é “uma grande confusão”.

Frase

“Se as mensagens foram obtidas de forma criminosa, não servem para incriminar Moro e os procuradores, mas servem para ajudar aqueles que foram vítimas de fraude de processo, serve para defender” – Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça e subprocurador da República aposentado.
 

Postagem Anterior Próxima Postagem