Vanda Milani se reúne com integrantes da Funai do Alto Purus

Nenhum comentário

A deputada Vanda Milani (SD) esteve ,esta semana, em Rio Branco, com os representantes da Funai (Fundação Nacional do índio) Odilce  Somera  e Samyr Leite(coordenadora e chefe  da Central Regional  do Alto Purus).No encontro, eles solicitaram à parlamentar  apoio à causa indígena e expuseram  a situação atual da Funai na região .
Na ocasião, destacaram também  algumas necessidades locais  mais urgentes da entidade  como uma melhor estrutura física da Coordenação Regional  do Alto Purus e a reforma e ampliação  do depósito de materiais para armazenamento de produtos,  vez que o existente atualmente já  se mostra insuficiente e inadequado no tamanho e conservação. A Coordenação do Alto Purus atua nas bacias dos rios Acre e Purus (Acre), incluindo ainda os municípios de Boca do Acre(AM) e Vila Extrema(RO.
Apoio
Vanda Milani reiterou seu apoio  à causa indígena e afirmou que irá  alocar recursos para a reforma física e elétrica de forma a adequar o  armazém  para a Coordenação Regional do Alto Purus. Nesta circunscrição vivem os povos Kaxarari, Apurinã, Jamamadi, Kulina, Manchineri e Kaxinawá dentre outros, numa população de cerca de 10 mil indígenas na região. “A causa  indígena merece todo nossa atenção, empenho e apoio ”, resumiu a deputada

Nenhum comentário

Postar um comentário