Senador quer que BASA financie produtores

Nenhum comentário

Márcio Accioly

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR), recebeu, em seu gabinete, o presidente do Banco da Amazônia – BASA -, Valdecir Tose, para tratar de assuntos referentes ao incentivo das atividades econômicas de Roraima.

O senador entende que a disponibilização de linha de crédito para produtores rurais e microempresários é instrumento capaz de promover desenvolvimento rápido, seguro e eficiente, estabelecendo rumos indispensáveis ao crescimento do estado.

Mecias acredita que, se for possível simplificar exigências burocráticas, a maioria dos obstáculos existentes será removida. Ele enfatizou a necessidade de inclusão dos assentados do Incra dentro do grupo que estará habilitado a receber financiamento de até R$ 25 mil. Este benefício é concedido pelo Pronaf.

Valdecir Tose garantiu a ampliação de serviços prestados pelo BASA, inclusive com a terceirização de alguns setores e departamentos. O presidente afirmou que já existe aprofundado estudo de mudanças a serem estabelecidas, a fim de melhor atender necessidades e demandas.

O BASA está analisando, nos mínimos detalhes o que pode ser modificado na flexibilização da documentação exigida pelas instituições financeiras, com relação à concessão de financiamento aos produtores.

Uma das medidas aventadas seria a admissão de declaração do Incra como garantia ao financiamento do custeio de gado leiteiro e de corte, além da cultura do Açaí. Roraima possui terreno fértil para a sua larga produção.

A luta travada por Mecias de Jesus é pela abertura de crédito aos microempresários de Roraima, por entender que tal incentivo irá criar clima de trabalho e dedicação, como mola propulsora da economia.


Nenhum comentário

Postar um comentário