Oficiais de Justiça agradecem apoio de Vanda Milani.

Nenhum comentário


A Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça(FESOJUS-BR)e a Federação das Associações dos  Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ((FENASSOJAF)formalizaram uma mensagem de agradecimento à deputada Vanda Milani(SD)pelo apoio à Proposta de Emenda Constitucional(PEC) n°06/2019 que reconhece que a categoria dos oficiais de Justiça desempenha atividades de risco.

No documento, os oficiais de justiça ressaltam que o cumprimento das decisões judiciais   vai desde a entrega de  citação até buscas e apreensões de armas e munições. “Oficiais de Justiça trabalham individualmente sem nenhum material de proteção individual e arma para proteção de sua vida”, destaca a Federação da categoria. Vanda Milani conhece de perto  os riscos do mètier vez que  em sua vida pública já foi sargento PM, delegada de polícia ,promotora e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado(MP/AC).

Violência

Os oficias de justiça enfatizaram ainda que a categoria é alvo de alto grau de violência , com índices proporcionais maiores que muitas outras categorias que atuam no cumprimento dos mandados judiciais. E salientaram sua função de arrecadador do Estado, já que trabalham ainda nas Varas de Fazenda Pública. Vanda Milani se mostrou  sensibilizada pelo agradecimento e reiterou seu apoio a toda a categoria.



Nenhum comentário

Postar um comentário