Manifestações a favor de Moro e da Lava Jato

Nenhum comentário

(Nelson Almeida/AFP)

Manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão acontecendo neste domingo 30, em pelo menos 150 cidades do país, espalhadas pelos 26 estados e pelo Distrito Federal. Ausentes nos últimos protestos a favor do governo no fim de maio, os atos de hoje são convocados pelos grupos de direita Vem Pra Rua, Nas Ruas e Movimento Brasil Livre (MBL).

A principal motivação para a mobilização é a defesa da operação Lava Jato e do ministro da Justiça Sergio Moro. Apoiadores do governo foram às ruas em resposta aos vazamentos dos diálogos pelo The Intercept Brasil atribuídos ao ex-juiz e a procuradores da República no âmbito da operação.

As manifestações também abordam temas como a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime, proposto por Moro. Os atos aconteceram pela manhã em algumas capitais, como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Contudo, a maior concentração de manifestantes acontece na Avenida Paulista, em São Paulo. No mesmo período está acontecendo protestos em cidades como Fortaleza, Goiânia, Campo Grande, Curitiba e Recife. Segundo o Vem Pra Rua, 182 cidades participam dos atos.

Com informações da Veja



Nenhum comentário

Postar um comentário