Hackers, bandidos da
internet, certamente encomendados por quem tem interesse em macular a imagem da
Operação Lava-Jato e prejudicar as figuras de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol,
os quais, em equipe, foram responsáveis por desmantelar uma quadrilha de
políticos e ex-políticos que assaltavam a nação, inclusive um deles foi
condenado em três instâncias e continua preso na Polícia
Federal, embora insista espernear jurando
inocência.
É vergonhoso que um ato criminoso de invasão de privacidade, que deveria ser veementemente condenado ainda seja usado para denegrir a imagem de Sérgio Moro. Mas não vão. O Brasil inteiro está do seu lado.
Luiz Roberto Barroso, ministro do SFT, assim se manifestou: “Tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”.
Pois bem, a euforia dos corruptos e de seus parceiros ficou bem estampada no delírio da claque petista ainda magoada pela condenação em três instâncias por corrupção e formação de quadrilha do “ impoluto” ex-presidente Lula, uma peça rara que conseguiu ficar rico só vivendo de política.
Mas a euforia desvairada de políticos mambembes tem nuances quixotescas. Vejam: (1) o senador petista pernambucano, Humberto Costa, um político inexpressivo, defendeu até a abertura de CPI, destilando o seu ódio ao ex-juiz Sérgio Moro: “Agora é pau”, depois de afirmar que a Lava-Jato está ferida de morte; (2) a inebriada parlamentar comunista carioca, Jandira Feghali, vociferou que “Esse é um dos maiores escândalos da democracia brasileira”, tentando a parlamentar minimizar e desqualificar os efeitos bombásticos e positivos da Lava-Jato, que além de lavar legalmente para cadeia um ex-presidente da República e outros políticos corruptos, ainda fez retornar aos cofres públicos bilhões de reais surrupiados.
Mas as investidas criminosas de hackers - nitidamente encomendados para denegrir a imagem de servidores retos e destemidos no cumprimento de seus deveres funcionais, bem como desacreditar a Lava-Jato - não vão intimidar a República.
Júlio
César Cardoso
Servior
federal aposentado
Balneário
Camboriú-SC