Gladson Cameli e bancada federal solicitam apoio de Bolsonaro para a Segurança pública do Acre

Nenhum comentário


O governador Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha, senadores e deputados federais da bancada do Acre foram recebidos, ontem a tarde, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Segurança Pública e Comércio Exterior estiveram na pauta do encontro. Eles pediram apoio do governo para a região de fronteira, considerada a porta de entrada da violência e que precisa de                                       fiscalização.   

O governador Gladson Cameli pontuou que as relações comerciais entre o Acre e o Peru e também com o continente asiático precisam de auxílio do governo federal.

“Estamos trabalhando para colocar o nosso estado nos trilhos do desenvolvimento. Precisamos ampliar nossa relação comercial e incentivar a cooperação comercial entre os países. A reunião da bancada mostra para o presidente do nosso Brasil que estamos unidos pelo desenvolvimento”, disse o governador.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, o representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo, também participaram da reunião. 

Ainda na tarde desta segunda-feira 17, o governador Gladson Cameli e o vice Major Rocha foram recebidos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Eles acertaram os últimos detalhes acerca da doação de um helicóptero para ajudar na segurança e atendimento à saúde no Juruá.

O helicóptero será doado pelo Ministério da Justiça e é resultado de operações feitas pela Polícia Federal. Eles também discutiram o Projeto Videomonitoramento Fonteira do Estado do Acre para o combate e prevenção ao crime organizado, ao tráfico de drogas e apoio à segurança pública.  


Nenhum comentário

Postar um comentário