Com a presença da Ministra da Agricultura, Mara Rocha assume a Secretaria Geral da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado

Nenhum comentário
Na noite da última terça-feira (04/06) ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado, evento que contou com a presença da Ministra Tereza Cristina, do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, além de representantes do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca – SINDPI, da Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC,  da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA e da Confederação Nacional da Agricultura – CNA.
Durante o evento Mara Rocha já iniciou tratativas para começar a levar projetos que beneficiem a piscicultura no Estado do Acre. “Como Secretária-Geral da Frente, estou em uma posição privilegiada que me permite encaminhar a implementação de projetos que desenvolvam a piscicultura no Acre”.
Questionada sobre o papel que a Frente Parlamentar pode ter sobre a Empresa Peixes da Amazônia, Mara Rocha foi enfática: “Um dos entraves daquela empresa foi a falta de matéria-prima, ou seja, a falta de peixes para beneficiamento. Por outro lado, o Acre é um grande exportador de peixes para o Peru mas, infelizmente, essa exportação é feita de forma irregular. Nossa intenção é desenvolver projetos que permitam o crescimento da piscicultura no Estado, com apoio às associações de pescadores e com orientação técnica que já foi garantida pelo Dr. Eduardo Ono, Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA. Nos próximos meses teremos uma comissão de técnicos visitando o Acre e iniciando projetos pilotos na área. Isso, sem dúvida alguma, ajudará a resgatar o Complexo Peixes da Amazônia S/A”.
“Nossa Frente quer elevar a pesca e a aquicultura a um papel econômico relevante e, no Acre, esse projeto pode andar em conjunto com o resgate do agronegócio. Se conseguirmos apoio técnico, prometido pela CNA, aliado a recursos do Plano Safra, tenho a certeza de que o pescado pode ser um importante incremento no PIB do nosso Estado.
A Frente Parlamentar em Defesa do Pescado reúne 211 parlamentares e é presidida pelo deputado Luiz Nishimori (PL-PR). A intenção do colegiado será defender incentivos e maior eficiência de políticas públicas voltadas ao setor, além de redução da burocracia na fiscalização e licenciamento da 

Nenhum comentário

Postar um comentário