Reestruturação que os Correios está anunciando, fechará agências no Acre; diz Perpétua Almeida



A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) subiu à tribuna nesta terça-feira (21) para criticar a reestruturação administrativa dos Correios que prevê mudanças de cargos, fechamento de agências e plano de demissão voluntária. De acordo com a parlamentar, a medida é brutal contra trabalhadores e clientes.

Entre as medidas de readequação, os Correios oferecem a alguns empregados, a transferência para outros município do Brasil. “Aí eu pergunto: qual carteiro, que morando no interior do Acre, onde uma agência pode ser fechada, recebendo um baixo salário, tem condições de sobreviver, bancando uma nova estrutura para sua família?”, questinou.

Este processo de reestruturação pode atingir 513 agências e reduzir 20 mil vagas na empresa. “Isso tudo mesmo com os Correios tendo lucro em 2017 de R$ 667 milhões, e estando pelo quarto ano consecutivo, entre as 100 instituições com melhor reputação corporativa no Brasil”, ressaltou. Ela completou ainda que se solidariza com os funcionários da empresa estratégica para o país.


Postagem Anterior Próxima Postagem