Rebelião em presídio de Manaus deixa mortos

Nenhum comentário


Uma rebelião resultou em mortes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da rodovia AM-010, em Manaus, no final da manhã deste domingo (26). A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou o motim, mas não confirmou o número de mortos.
De acordo com o titular da pasta, Louismar Bonates, o motim começou durante o horário de visita de familiares e foi motivado por conflitos entre as organizações criminosas que estão abrigadas na unidade.
Houve um confronto entre dois grupos organizados de dentro do presídio, que têm conflitos e aproveitaram o momento da visita de familiares para fazer essa tomada, que começou como uma confusão entre eles e resultou num princípio de rebelião, explicou Bonates, que negou que os visitantes tenham sido feitos reféns.
Segundo ele, no momento em que a confusão entre os presos começou, muitos familiares que estavam no presídio correram para a quadra e outros para os corredores, em uma tentativa de evitar o confronto com a polícia.

 


Nenhum comentário

Postar um comentário