Petecão se reúne com UFAC para debater cortes nos recursos das Universidades Federais

Nenhum comentário


O senador Sérgio Petecão (PSD), juntamente com integrantes da bancada do Acre, se reuniu com a reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, e com o pró-reitor de Planejamento, professor Alexandre Ricardo, para debater sobre os cortes anunciados pelo governo federal às Universidades Federais no Brasil.
De acordo com Petecão, que é vice-líder do Governo no Congresso Nacional, o corte foi utilizado pelo Governo Federal como um “freio de arrumação”.
“Não está normal a situação das universidades no país. Encontraram plantações de pés de maconha dentro da Universidade de Brasília. Não foi uma e nem duas vezes que veicularam fotos e vídeos de pessoas nuas nas instituições”, disse o senador, ao defender a necessidade de que o governo tem de reorganizar o funcionamento das Universidades Federais.
Petecão relembrou de quando a polícia esteve impedida de entrar na universidade, além da partidarização destas instituições. 
O senador afirmou ainda que deseja que as universidades brasileiras, sobretudo a do Acre, sejam de referência de ensino, e que desconhece alguém que seja favorável ao corte nos recursos. “O governo federal está aberto para ouvir as demandas de todas as universidades do Brasil”, disse. 


Nenhum comentário

Postar um comentário