Parlamentar baiano defende a criação da CPI das Aéreas



O Deputado Federal João Carlos Bacelar (PR-BA) está recolhendo assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as Companhias Aéreas, os altos preços das passagens e outras cobranças abusivas. Chamada de CPI do Cartel das Aéreas, o requerimento de criação já tem mais de 150 assinaturas. São necessárias 171.

O Deputado Jonga Bacelar se reuniu nesta terça – feira (14) com o Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, José Ricardo Botelho, para avisar sobre a CPI e pedir providências em relação às irregularidades cometidas pelas empresas aéreas, que acabam prejudicando o consumidor.

"O que a gente percebe é um total desrespeito das empresas com a sociedade, com os consumidores, desde o preço, às condições da aeronave, até os atrasos nos voos. Isso precisa ser investigado”, afirmou o Parlamentar. 

Jonga Bacelar também defende a abertura do capital das companhias aéreas para estrangeiros, o que vai garantir um aumento da concorrência, melhoria dos serviços, geração de emprego e renda, além do crescimento do turismo brasileiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem