OAB/AC emplaca Marcos Vinícius no Conselho Nacional de Justiça

Nenhum comentário

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB/AC), Marcos Vinícius Rodrigues, foi indicado para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na tarde desta segunda-feira, 20. O Conselho Federal da OAB, reunido em Brasília, escolheu os dois membros que representarão a advocacia brasileira no órgão máximo de controle do Poder Judiciário.

Segundo o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio, a OAB/AC obteve uma vitória inédita. Com o voto de 24 dos 27 representantes, Marcos Vinícius foi eleito para o mandato de 2 anos no CNJ. É um feito histórico para a advocacia do Acre, que após contar com o atual presidente da instituição, Erick Venâncio, como conselheiro nacional do Ministério Público, agora, terá o ex-presidente da OAB/AC no CNJ.

Para Erick, que comemorou o resultado, este é o reconhecimento de um árduo trabalho em prol da advocacia acreana e do Brasil. Ele ressalta que “o Acre representa menos de meio por cento do total de advogados brasileiros, mas tem em seus quadros valores reconhecidos por toda a advocacia nacional. Não fosse isso não conquistaríamos esses espaços. Tenho certeza que o Vinícius fará um excepcional mandato e honrará o CNJ, assim como honrou a OAB/AC”.

O CNJ é o órgão constitucional de controle externo do Poder Judiciário, tendo por atribuição o controle administrativo, financeiro e disciplinar de todos os tribunais e juízes brasileiros.
A nomeação pelo presidente da República depende de aprovação em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e da maioria absoluta do seu plenário.


Nenhum comentário

Postar um comentário