MEC garante R$ 5 milhões para reconstrução de unidade do Ifac Cruzeiro do Sul, atingida por um incêndio.

Nenhum comentário
O dinheiro servirá também para a compra de equipamentos destruídos pelo fogo
A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, se reuniu hoje a tarde com o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau, para tratar do orçamento que será destinado à reconstrução do campus Cruzeiro do Sul.
Na ocasião, a reitora recebeu a garantia que o Ministério da Educação se responsabilizará pelo repasse de R$ 5 milhões, provenientes de um Termo de Execução Descentralizado para a reconstrução da unidade administrativa e compra de equipamentos perdidos.   
Na última terça-feira, dia 30, a unidade localizada no Vale do Juruá sofreu um incêndio nas dependências onde ficavam localizadas as salas administrativas e de música. “Neste dia estávamos muito tristes com o incidente, no entanto hoje estamos felizes pelo apoio incondicional do secretário nacional da SETEC, Ariosto Antunes, para que possamos ter a nossa unidade totalmente recuperada” – disse a reitora.
O secretário nacional da SETEC, Ariosto Antunes, disse durante o audiência que os recursos serão liberados com a maior brevidade possível.
Além do encontro com a Setec, as pró-reitorias e diretorias sistêmicas do Ifac estão mobilizadas para prestar os atendimentos necessários aos estudantes, servidores e à comunidade

Nenhum comentário

Postar um comentário