Dois senadores do Acre já se manifestaram pela manutenção do Coaf com Sérgio Moro

Nenhum comentário

Coaf

A discussão sobre a que pasta deve ficar subordinado o Conselho de Acompanhamento de Atividades Financeiras (Coaf) deve entrar na pauta do Senado nesta semana. O senador Márcio Bittar (MDB-AC) declarou à coluna sua posição a favor que o Coaf fique no âmbito do Ministério da Justiça, ou seja, com o ministro Sérgio Moro. Vice-líder do governo no Senado, Sérgio Petecão (PSD-AC) também vai de Moro .

* A senadora Mailza Gomes (PP-AC) ainda não se pronunciou.

Nas alturas

Prepare o bolso. As passagens aéreas devem subir por conta do cancelamento das operações da Avianca pela Anac. O setor deve reajustar a tabela até 70% principalmente nos voos saindo de Brasília.

Restrição do mercado

Em vez de cobrar que a Avianca só disponibilize voos que possam efetivamente cumprir, a Anac proíbe a companhia aérea em recuperação judicial e, por isso, necessitada de capital, de operar.

* Em suma: é o Estado acelerando a falência de uma empresa, na contramão do princípio da preservação da pessoa jurídica e do fomento à livre iniciativa.

Bagagens a custo zero  

O presidente Jair Bolsonaro vai sancionar o texto da medida provisória que obriga as companhias aéreas a despacharem bagagens gratuitamente, revogando uma norma da Anac.

Fake News

Após a ineficaz atuação de combate às fake News nas eleições presidenciais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reuniu com especialistas, durante dois dias, para debater novas estratégias para impedir a proliferação  de notícias falsas  no processo eleitoral.

* Com o apoio da União Europeia, o evento reuniu autoridades como o ministro da Justiça, Sérgio Moro, juízes, procuradores e estudiosos, além de integrantes do tribunal, como a presidente Rosa Weber.

Sistema penitenciário

A Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil, instalada na semana passada, na Câmara, visa priorizar propostas de combate ao  narcotráfico e ao crime organizado nos presídios brasileiros.

* Na análise do presidente do colegiado, deputado Capitão Alberto, do PSL do Amazonas, o sistema é ineficaz devido a superlotação e má gestão. Um das ideias da comissão, é visitar todos os presídios, inclusive o do Acre.  

Opinião do Bolsonaro

As mobilizações pró-governo mais significativas foram registradas em São Paulo e no Rio. A pauta dos atos foi marcada por ataques ao Congresso, personificados no presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

* Os atos foram classificados por Bolsonaro como espontâneos e como um “recado àqueles que teimam, com velhas práticas, não deixar que este povo se liberte”.

Frase

“Engajamento de Bolsonaro em manifestações acirra crise com o Congresso” – do Editorial da Folha.



Nenhum comentário

Postar um comentário