DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA!!!

Nenhum comentário


O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é celebrado anualmente em “03 de maio” para lembrar à comunidade que a LIBERDADE DE IMPRENSA e a LIBERDADE DE EXPRESSÃO são “Direitos Humanos Fundamentais”. 
Este dia lembra às pessoas que muitos JORNALISTAS, enfrentam a “morte” ou enfrentam a “prisão” para trazer notícias diárias ao público.
Em uma época em que a cobertura da mídia é propensa a estimulação do medo e ao sensacionalismo, dedicar tempo para apreciar e buscar o jornalismo com integridade nunca foi tão importante.
Não pense que a “perseguição à imprensa” é fato distante e que só ocorre em países cujos governos são ditatoriais, ou então que só acontece em cenários mais superiores, tais como Congresso Nacional, Palácio da Alvorada ou Esplanada dos Ministérios, a perseguição está mais presente do que se imagina, pois os POLÍTICOS classificam a IMPRENSA do “bem e do mal”.
Aquelas que falam bem de seus MANDATOS são tidas como “Imprensa do Bem”, ás que repudiam a imoralidade e denunciam os abusos cometidos, são tidas como a “Imprensa do Mal’.
Este dia, então, é dedicado aos membros da IMPRENSA, ou seja, Jornalista, Radialista, Blogueiro, Colunista, Apresentador, Editor, Fotógrafo, Escritor ou qualquer um que de alguma forma se comunica com a comunidade prestando um SERVIÇO DE INFORMAÇÃO.
O dia 03 DE MAIO serve para os nossos Governantes, locais ou não, bem como para todas as pessoas em gerais, EMPRESAS PÚBLICAS ou PRIVADAS, lembrar da necessidade de se respeitar o compromisso com a LIBERDADE DE IMPRENSA.
No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa de 2019, peço aos Governantes que fortaleçam a “Liberdade de Imprensa” e protejam os JORNALISTAS, pois é necessário que todos saibam de uma vez por todas que em um País, onde realmente a Democracia prevalece, SEM LIBERDADE DE IMPRENSA, A VERDADE NÃO APAREÇE!!!

POR, RODINEI LAFAETE
REPÓRTER TÔ DE OLHO


Nenhum comentário

Postar um comentário