Deputada Perpétua Almeida toma posse como uma das representantes brasileira no Parlasul

Nenhum comentário


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) tomou posse nesta sexta-feira (31) como representante brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). A cerimônia ocorreu em Montevidéu, capital do Uruguai. 

O Parlasul, formado por parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e o Parlamento do Mercosul. De acordo com a parlamentar, ele promove uma relação fundamental entre os países e vai trazer benefícios para o Brasil. “Esse relacionamento e troca de experiências com países vizinhos será muito importante para avançarmos juntos. Me interessa, neste momento, principalmente, debater a agilidade para o reconhecimento dos diplomas de medicina, dos nossos brasileiros que estudam no exterior, assim como as pautas que possa fortalecer o relacionamento comercial e cultural entre o Brasil e os demais países”, afirmou.

Entre as competências dos membros estão a apreciação de pareceres de todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional; a realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil; a examinação de anteprojetos encaminhados pelo Parlamento do Mercosul, entre outros

Nenhum comentário

Postar um comentário