Bancada e Major Rocha se reúnem com Sérgio Moro para discutir segurança pública no Acre

Nenhum comentário


Parte da bancada federal acreana se reuniu nesta quinta-feira 9, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para tratar de uma pauta de reivindicações  do governo para segurança no Acre. O vice-governador, Major Rocha, e o secretário de Segurança do Acre, Paulo Cézar, também participaram da audiência agendada pela deputada federal Mara Rocha (PSDB)..

Foram apresentados projetos diversos e necessários para o enfrentamento e combate à criminalidade no Acre, bem como, a implantação do sistema de videoconferência na capital Rio Branco, em Cruzeiro do Sul e, posteriormente, em todas as comarcas dos municípios.

Esse sistema irá evitar, por exemplo, a  remoção de acusados e depoentes para audiências, promovendo a segurança, economia de custos com a logística e mais celeridade aos processos de menor complexidade.

A bancada federal esteve presente para apoiar as reivindicações do Governo do Acere encaminhadas pelo vice-governador, Major rocha. A convite do senador Sérgio Petecão, o ministro Sérgio Moro mostrou-se muito interessado em conhecer o Acre, numa oportunidade próxima.  








Nenhum comentário

Postar um comentário