Alerta! Caminhoneiros querem parar mais uma vez.

Nenhum comentário

Alerta
O brasileiro deve se preparar, pois alguns transportadores autônomos em todo o pais estão com paralisação prevista para este início de semana. A pauta prioritária defendida pelos caminhoneiros é a redução do preço do óleo diesel.
Reforma da Previdência   

A reforma da Previdência pode ser aprovada na Câmara ainda antes do recesso. Essa previsão é feita por quem entende o movimento do Congresso e essa esperança aumentou na equipe econômica depois do início da tramitação na Comissão Especial.
* Na Comissão Especial a bancada do Acre tem três votos: o da deputada Perpétua Almeida (contrário) e os votos favoráveis dos deputados Alan Rick e Flaviano Melo.
No Acre
O Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco) promoveu na semana passada, uma Assembleia Geral Extraordinária com os membros da instituição para discutir sobre a proposta da Reforma da Previdência, em análise na Câmara.
* A presidente do Sindifisco, Leyla Alves, destacou que a reforma ameaça direitos históricos dos trabalhadores, deixando-os reféns dos empregadores, e favorece grandes grupos econômicos. Segundo ela, o Sindifisco e a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) possuem pesquisas comprovando que os trabalhadores não causam o dito déficit previdenciário.
”Idoneidade moral”
Após cumprir pena por oito meses na Papuda, o senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, apresentou projeto de lei sobre contratação nos Três Poderes. Recém-transferido para o regime aberto depois de oito meses cumprindo pena no semiaberto, Gurgacz apresentou projeto de lei para exigir “idoneidade moral” e “reputação ilibada” para a nomeação de comissionados nos Três Poderes.
Armas  
Os deputados da bancada evangélica da Câmara se articulam para tentar derrubar o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza o porte de armas.
* A liberação do uso de armamentos é umas das principais discordâncias dos religiosos no Legislativo em relação ao atual governo.
Em números  
O decreto do presidente Jair Bolsonaro pode aumentar de forma exponencial o número de pessoas autorizadas a carregar uma arma no Brasil. Atualmente, há somente 36,7 mil portes de armas válidos no país, segundo dados do fim de 2018. A amplitude do decreto pode levar
Frases da semana
“Perguntaram aqui como eu tuito. Do mesmo jeito que o Jair Bolsonaro. Eu tenho um filho que eu não controlo. Se ele solto não controla o dele, imagina eu preso” – do ex-presidente Lula, em seu perfil no Twitter.
“Preciso discordar e dizer que acho que você controla seu filho muito bem! Sempre cuidou até das economias dele, inclusive a parte das propinas, segundo seu grande amigo Paloci em delação premiada. Não adianta tentar criar álibi agora para dizer que não sabia disso também” – do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que gerencia as redes sociais do pai.

Nenhum comentário

Postar um comentário