Parecer de Márcio Bittar que tipifica o crime de caixa 2 deve ser votado na próxima semana pela CCJ

Nenhum comentário
Senador Márcio Bittar na CCJ

Relator do projeto do pacote anticrime do Senado que tipifica o crime de caixa 2, o senador Marcio Bittar disse que já concluiu seu relatório. Para o senador, existe um clima dentro da Casa favorável à aprovação do texto. Ele espera que o projeto já possa ser votado na próxima semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Bittar disse ainda que o seu parecer é absolutamente favorável e que com o parecer pronto hoje, e não havendo emendas esta semana, na quarta-feira da próxima semana ele pode ir para a votação na CCJ.
O projeto relatado por Bittar é idêntico à proposta levada à Câmara dos Deputados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em fevereiro. A estratégia de trazer o texto para o Senado, assim como os demais que fazem parte do pacote anticrime, inclusive o Código Penal que determina que o julgamento de crimes comuns conexos ao processo eleitoral seja realizado pela Justiça comum, foi definida em conjunto com as lideranças da Casa.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também foram consultados antes do início da tramitação dos textos no Senado. O objetivo é dar andamento imediato ao pacote de Moro, enquanto a Câmara se ocupa com a reforma da Previdência.
“Tipificar o crime de caixa 2 é fundamental para combater fraudes eleitorais” – disse o relator.



Nenhum comentário

Postar um comentário