Jéssica Sales quer universalização do “Luz Para Todos” no Acre

Nenhum comentário

A deputada Jéssica Sales (MDB) vem dando sequência ao  acompanhamento  da expansão do Programa de Universalização  de Acesso à Energia ( Luz Para Todos)  no Estado do Acre. Um trabalho iniciado na legislatura passada e que a parlamentar já vinha  atuando como interlocutora da população rural e ribeirinha  junto ao Ministério de Minas e Energia, no sentido de promover a celeridade ao processo e fazer com que o benefício do programa chegue às comunidades ainda desassistidas.
A deputada Jéssica Sales se reuniu com a equipe do Ministério de Minas e Energia em Brasília,  Flamarion Matos - Diretor do Programa de Universalização,  Hamiltom Alcântara - Coordenador  Regional do Programa  e Alesson Tadeu -  Assessor Parlamentar e, foi informada  da meta da Empresa Energisa, atual concessionária de energia no Acre para alcançar a universalização do programa no Estado.
De acordo com o cronograma da Energisa,  a 6ª tranche ( próxima  etapa)  está com o projeto já aprovado,  serão realizadas  3.348 ligações  até dezembro de 2019, levando energia elétrica a comunidades rurais de 15  dos 22 municípios acreanos. Há previsão de executar mais 6.640 ligações  nas as futuras tranches até dezembro de 2021,  com  abrangência total  nos 22 municípios do Estado. Ao todo  já foram realizadas 44.711 ligações no Acre.  A previsão é que o Programa alcance a Universalização a nível nacional em 2022.
Nesta primeira etapa (6ª tranche) serão atendidas cerca de 30 comunidades em diversos ramais  nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
Serão milhares de famílias beneficiadas  com a energia elétrica em suas residências e propriedades em todo o Estado até 2021, afirma Jéssica Sales.
Pelas minhas andanças, visitando ramais e comunidades e conhecendo as dificuldades, posso atestar que a chegada da eletricidade mudará imensamente a vida das pessoas. Promoverá a transformação no dia a dia, desde os afazeres domésticos, lazer, conforto familiar a tornar menos dura a rotina do pequeno produtor. Aos poucos o programa vai se expandindo e com o esforço conjunto, esperamos num futuro próximo estar com todo o estado do Acre universalizado, com cem por cento das comunidades dentro do  Luz Para Todos.

Nenhum comentário

Postar um comentário