Dia Mundial da Voz é comemorado nesta terça-feira, 16

Nenhum comentário
A voz é muito importante em algumas profissões, como professores, cantores, palestrantes e radialistas. Cuidar dela no dia a dia é fundamental. Mas engana-se quem pensa que apenas quem trabalha diretamente com a voz deve ficar atento aos cuidados com ela.
Segundo os fonoaudiólogos, os cuidados com a voz devem ser tomados por todos. “Devemos sempre estar bem hidratados e buscar técnicas que auxiliem no bom uso da voz”, afirma a fonoaudióloga e professora do curso de fonoaudiologia do Centro Universitário Uninorte Giselle Moraes. 
Tratar bem a voz é essencial para manter a qualidade de vida, além de uma voz saudável e clara. Os cuidados também evitam problemas que possam comprometer a comunicação, como rouquidão, falhas, cansaço ao falar, dor ou ardência na garganta.
“Precisamos prestar atenção nos sinais que a voz nos dá. Rouquidão com frequência, sentir dor, dificuldade na hora de falar ou viver com a garganta coçando são alertas”, ressalta a fonoaudióloga.

Sobre o profissional da fonoaudiologia
Ficou interessado na profissão de fonoaudiólogo? Esse é o profissional responsável por avaliar e diagnosticar perdas auditivas e adaptação de aparelhos de amplificação sonora. Trabalha com crianças com distúrbios de linguagem verbal ou problemas de leitura, escrita e gagueira, além de acompanhar, orientar e tratar profissionais da voz. No Centro Universitário Uninorte você pode cursar esse e outros diversos cursos na melhor estrutura do Acre. Entre no site www.uninorteac.edu.br e saiba mais.  

Nenhum comentário

Postar um comentário