Deputada Mara Rocha irá realizar seminário no Acre para discutir dificuldades e adequações do Código Florestal

Nenhum comentário
Deputada Mara Rocha

Na última quarta-feira (03/04) a Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) aprovou o requerimento nº 39/2019, para realização de seminário, com membros da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, sobre o Código Florestal. O Seminário será realizado em Rio Branco em data a ser definida.

O evento será conduzido pelo Deputado Fausto Pinato (PP/SP), atual presidente da Comissão de Agricultura, e terá a participação de outros membros da Comissão, de técnicos especialistas no tema, além dos produtores rurais e representantes do setor florestal e do setor de logística do Acre.

Segundo Mara Rocha, a ideia do debate é discutir as dificuldades, as dúvidas e, principalmente, receber sugestões de adequações. “Não há dúvidas da importância do Código Florestal para a preservação ambiental, entretanto, em várias partes do país, o código ainda é objeto de dúvida e preocupação por parte dos produtores rurais e dos representantes do setor florestal. Questões técnicas sobre a recomposição de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal são pontos levantados por esses setores”, explicou a parlamentar.

“A ideia desse seminário partiu de representantes da agropecuária e do setor florestal do Acre, a partir desses pedidos, conversei com o Presidente Fausto Pinato que aceitou liderar a comitiva. Espero agendar o seminário ainda para o primeiro semestre de 2019. Acho extremamente importante fazer essa aproximação entre os órgãos de decisão da Câmara e a população do Acre” finalizou Mara Rocha.

Nenhum comentário

Postar um comentário