Corinthians sofre contra o Santos, mas avança à final do Paulistão

Nenhum comentário


Diante de um Santos dominante no Pacaembu, o Corinthians passou sufoco, mas garantiu a vaga na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Como diz a Fiel, se não é sofrido, não é Corinthians. A frase resume bem o que o foi a vitória nos pênaltis, por 7 a 6. Isso porque no tempo normal o Peixe, apoiado por mais de 38 mil torcedores, sobrou em campo. O gol que levou a decisão para as penalidades foi marcado pelo zagueiro Gustavo Henrique, apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Gol que garantiu a vitória do time de Sampaoli nos 90 minutos.

A classificação corintiana, portanto, só veio nos pênaltis. Na primeira cobrança, Boselli parou em Vanderlei. Após mais de dez cobranças, Victor Ferraz, lateral do Santos, errou sua cobrança. Com isso, o placar de sete a seis levou o Timão para a terceira final consecutiva de Paulistão. O time de Parque São Jorge tenta reeditar o tricampeonato que não acontece desde a década de 1930.

O adversário será o São Paulo nos próximos dois domingos, dias 14 e 21 de abril. O primeiro jogo será no Morumbi, e o segundo, o Corinthians decide o título em sua Arena. Os times voltam a se enfrentar numa final de Paulista após 16 anos.

E nesta terça-feira, tem bola rolando para aquele torcedor que gosta de um futebol bem jogado. Nos gramados europeus, dois jogos abrem, nesta terça-feira, as quartas de final da Liga dos Campeões. Uma partida coloca frente a frente Tottenham e Manchester City, rivais da Inglaterra que estão entre os quatro melhores times do campeonato nacional. Ainda na Terra da Rainha, o Liverpool, de Salah e do brasileiro Firmino, recebe o Porto no estádio de Anfield.

Também vai ter emoção nos campos sul-americanos. Dois brasileiros entram em campo na noite desta terça pela quarta rodada da Copa Libertadores. Na Arena da Baixada, o Athletico quer se recuperar da derrota que sofreu na estreia diante do Tolima, da Colômbia. A bola rola a partir das sete e quinze da noite.

Mais tarde, às nove e meia da noite, no Beira Rio, o Internacional enfrenta o Palestino, do Chile. Uma vitória colorada deixa o time com 10 pontos na liderança do grupo e dá a vaga antecipada no mata-mata ao time de Odair Hellmann.


Nenhum comentário

Postar um comentário