Servidores do Imac terão capacitação técnica, afirma André Hassem

Nenhum comentário

O diretor-presidente do Imac (Instituto  do Meio Ambiente do Acre), André Hassem, juntamente com a deputada Vanda Milani (SD), esteve em Brasília ,esta quinta-feira (28) com Maria Izabel Gomes, diretora da Biodiversidade de Floresta do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).
No encontro, André Hassem solicitou a disponibilização de técnicos do Ibama para servir de “facilitadores” na capacitação de servidores do Imac para o processamento de dados com a utilização do Sistema Nacional de Controle da Origem de Produtos Florestais( SINAFLOR).André Hasseim pediu que esta cooperação técnica se dê em nível de urgência-com início já na primeira semana de abril - em virtude da abertura do Plano Safra 2019.
Disponibilização
Desde o ano passado, todas as atividades florestais, empreendimentos de base florestal e processos correlatos sujeitos ao controle por parte dos órgãos do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) serão efetuados necessariamente por meio do Sistema Nacional de Controle da Origem de Produtos Florestais (Sinaflor). Maria Izabel Gomes garantiu a André Hasseim a disponibilização de técnicos do Ibama para treinamento dos servidores do Imac que vão trabalhar neste setor. “Esta capacitação será de grande utilidade para nossos técnicos’”, salientou Hassem. 


Nenhum comentário

Postar um comentário