Na Aneel, Jesus Sérgio pede reescalonamento do reajuste de energia e questiona má qualidade dos serviços no Acre

Nenhum comentário


Assessoria
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC) questionou a má qualidade dos serviços de energia elétrica ofertados no Acre e solicitou do diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), André Pepitone, o reescalonamento do reajuste de 21% concedido a Eletrobrás Acre, agora Energisa.
O parlamentar aproveitou para cobrar esclarecimentos e justificativas que motivaram a autorização do último reajuste nas contas do Acre e falou da indignação popular quanto ao reajuste abusivo imposto aos consumidores acreanos.
Em resposta, o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), André Pepitone, garantiu que, em novembro próximo, não haverá novo reajuste, do tamanho, que foi concedido e que estará estudando a possibilidade de repactuar o reajuste em vigor de 21% na tarifa de energia.
Jesus Sérgio questionou ainda diversos pontos, inclusive a aplicação da Bandeira Tarifária,  uma vez que o Acre recebe energia elétrica produzida nas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, onde tem água abundante, mas mesmo assim sofre penalidade com a aplicação da bandeira tarifária imposta pela Aneel.
Participaram também da reunião as deputadas federais Mara Rocha e Perpétua Almeida e os deputados estaduais Luiz Tchê (PDT), Janilson Leite (PCdoB), Cadmiel Bomfim, Luiz Gonzaga, ambos do PSDB, o vereador de Rio Branco Eduardo Farias (PCdoB) e os defensores Público da União, Eduardo Queiroz, e do Estado do Acre, Celso Araújo.


Nenhum comentário

Postar um comentário