Israel Milani apresenta agenda de reivindicações ao ministro do Meio Ambiente


Em audiência esta quarta-feira (27), em Brasília, com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, juntamente com o senador Márcio Bittar(MDB), a deputada Vanda Milani(SD) e o diretor-presidente do Imac, André Hassem, o secretário acreano do Meio Ambiente, Israel Milani, solicitou parcerias para o fortalecimento e  desburocratização dos órgãos ambientais do Acre.
Partidário do novo modelo de desenvolvimento do Estado, o secretário enfatizou  a importância do zoneamento econômico-ecológico(ZEE) ,cujo o mapa está em consulta pública no site da Sema. Israel Milani reivindicou também recursos no montante de R$ 10 milhões provenientes do Fundo da Amazônia para finalização do estudo do zoneamento.
O secretário do Meio Ambiente abordou ,finalmente, a questão do Programa de Regularização Ambiental(PRA), que vem sendo desenvolvido pela Sema, a fim de garantir  que os produtores rurais venham ter acesso a crédito em instituições financeiras. Já o diretor-presidente do Imac, André Hassem, solicitou ao ministro a ida da equipe do Sinaflor ao Acre para ministrar cursos de capacitação aos servidores da Sema e Imac.
Estudo.
Por seu lado, o senador Márcio Bittar ressaltou a necessidade de estudo de viabilidade econômica sobre a bacia do Rio Acre. Este estudo tem por objetivo garantir o controle dos grandes eventos climáticos ( inundações e secas extremas)e assegurar a captação de água para abastecimento das cidades. O ministro Ricardo Salles confirmou sua visita ao Acre para a  última semana do mês de abril.


Postagem Anterior Próxima Postagem