Imac contará com recursos alocados por dra. Vanda Milani



A deputada Vanda Milani (SD) recebeu  em seu gabinete, nesta quarta-feira (27) ,em Brasília, o secretário de Meio Ambiente
(SEMA), Israel Milani, acompanhado do diretor-presidente do Imac (Instituto do Meio Ambiente do Acre), André Hassem. Em pauta , a solicitação  de recursos para a construção da nova sede do Imac em Rio Branco.
No encontro, a  deputada, que conhece as dificuldades enfrentadas pelo Imac, reiterou sua disposição de atender -via emenda parlamentar- a reivindicação apresentada. O Imac já conta com terreno próprio localizado em frente à Uninorte (ao lado do Tribunal de Justiça). André Hassem lembrou que a atual sede do Imac  é considerada insalubre e não conta com espaço físico suficiente para abrigar adequadamente todos seus servidores.
Atribuição
Criado em 1986 por lei estadual, o Imac é uma autarquia vinculada à Sema e funciona como órgão autônomo da administração indireta. Tem como atribuição contribuir para o desenvolvimento sustentável, socioambiental e econômico, executando a educação ambiental, o licenciamento, o monitoramento e a fiscalização. Vanda Milani lembrou que , dentre suas prioridades na atuação parlamentar, está a de contribuir e fortalecer  o desenvolvimento sustentável, “ livre dos entraves burocráticos”.


Postagem Anterior Próxima Postagem