Governo Bolsonaro será parceiro na relação comercial do Acre com o Peru



O deputado Alan Rick (DEM-AC) esteve ontem (13) hoje no Ministério das Relações Exteriores com o governador Gladson Cameli e a bancada do Acre. Eles foram recebidos pelo chanceler Ernesto Araújo para tratar de um antigo sonho: o efetivo intercâmbio comercial entre Acre e Peru.

Alan aproveitou a oportunidade para reiterar a necessidade de acabar com as barreiras fitossanitárias impostas pelo governo peruano à carne brasileira e, consequentemente, à carne acreana. “Hoje, essa é uma pauta essencial ao desenvolvimento do agronegócio do Acre, pois o Peru tem uma série de regulamentações que impede o comércio da nossa carne e limita as trocas bilaterais”.

Além disso, o parlamentar se prontificou  a enviar documentos sobre o tema ao ministério, para que o Chanceler Araújo possa se informar mais sobre o assunto.

“Solicitei, por fim, que encaminhemos uma reunião no Acre com representante de ambos os países. Sugeri que o próprio Chanceler desempenhe o papel de mediação nesse encontro, pois precisamos que estes entraves sejam resolvidos com celeridade para que o comércio acreano possa crescer e florescer cada vez mais” - disse.


Postagem Anterior Próxima Postagem