Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava-Jato

Nenhum comentário
Ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, também foi detido
Ex-presidente foi levado ao Aeroporto de Guarulhos, de onde embarcará para o Rio de Janeiro em avião da Polícia Federal/Reprodução/ Globo News 

Guarulhos (SP) - O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, foram presos nesta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Operação Lava-Jato do Rio de Janeiro. A ação é um desdobramento da Operação Radioatividade, que investiga desvios nas obras da Usina de Angra 3 e tem como base a delações do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB, e do empresário José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. 

Na ação, a Polícia Federal cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários. O ex-presidente foi preso preventivamente em São Paulo e levado para o Aeroporto de Guarulhos, de onde será levado ao Rio de Janeiro em um avião da PF. Na capital fluminense, Temer fará exame de corpo de delito no IML.colaboração de Funaro tem 29 anexos sobre detalhes de como teria funcionado o esquema de corrupção no Congresso, chefiada por caciques do PMDB. Entre eles, os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba, e Henrique Eduardo Alves. Além deles, os ex-ministros Geddel Vieira Lima (preso há seis meses), Moreira Franco e do ex-vice governador do Distrito Federal Tadeu Filippeli, que foi assessor especial do gabinete de Temer.

Nenhum comentário

Postar um comentário