BR-364 continua fechada por indígenas em Cruzeiro do Sul; passageiros fazem baldeação

A BR-364 continua fechada por protesto de indígenas em Cruzeiro do Sul. O grupo com lideranças de diversas etnias está desde a quarta-feira, 27, protestando contra o desmonte dos serviços de saúde indígena pelo governo Federal.
Segundo caminhoneiros e empresas de transporte de carga e passageiros, está sendo feito a baldeação no local do fechamento, ou seja, pessoas e produtos estão sendo trocado de veículos para seguirem viagem. Por enquanto, não há expectativa de liberação da estrada por parte dos manifestantes. Possivelmente, somente no domingo haverá a liberação.
A situação já começa a ser sentida em Cruzeiro do Sul e nos outros municípios da região, porém o governo do Estado segue sem tentar qualquer diálogo. Vale lembrar, que na última gestão estadual, havia um Assessor Especial para assuntos indígenas que ajudava no diálogo, mesmo que fosse uma questão federal. Além de que, na região do Juruá, havia um representante do governo que também tinha grande diálogo nas mais diversas áreas.
Com informações do Juruá em Tempo


Postagem Anterior Próxima Postagem