A MIOPIA DOS PUXA-SACOS JAMAIS CEGARÁ GLADSON!

Nenhum comentário


Por Edinei Muniz 

Na semana em que Gladson, inspirado, soltou o freio de mão e voltou a acenar com a luz da esperança, lembrando aquele garoto de mochila nas costas que subia e descia o Rio Juruá para dialogar com comunidades isoladas, quem desceu alguns degraus à mais na escadaria da mediocridade foi o cordão dos puxa-sacos e suas retorsões argumentativas sem nexo.

Dizem os bravos contestadores que todos podem criticar Gladson, desde que, segundo eles, não sejam petistas. 

Senhores, tenham piedade! 

As críticas vindas do PT são as mais legítimas de todas do ponto de vista do que se espera da democracia. 

E são porque foram eles, os petistas, a força política mais forte a figurar no rol dos derrotados nas urnas. 

Aprendam! Isso nada tem a ver com a validade dos seus conteúdos e muito menos se as objeções carregam boa ou má-fé no seu cerne objetivo.  

O que querem? Aniquilamento? Que conceito maluco e distorcido de liberdade de expressão é esse? 

Eu mesmo respondo: não é liberdade de expressão! 

É estratégia de tangenciamento da verdade pela via da desconstrução medíocre do mensageiro para assim fazer cair por terra o conteúdo da mensagem. 

Não sei se algum filósofo já escreveu isso, provavelmente sim, já que é óbvio demais para  que seja, digamos, algo inaugural, mas a minha opinião é a seguinte: a validade da verdade não perde nenhum milímetro de valor nem se for proferida no extremo da má-fé. 

Verdade é verdade e sua supremacia não deveria ser ofuscada só porque os defensores da censura pela via transversa ainda não entenderam o que é democracia e muito menos a diferença entre eleição e governo. 

Por fim, Gladson pode ter todos os defeitos do mundo, assim como a maioria de nós, meros mortais, mas pelo o muito que o conheço nunca foi e nunca será obtuso e estreito frente às manifestações contrárias à sua forma de atuar. 

Quem conhece Gladson de perto sabe, e muito bem, que ele nem de longe carrega consigo o vício da teimosia tola diante da verdade.  

Ainda bem que o cordão dos puxa-sacos não possui o poder de provocar miopia em Gladson.

E é exatamente por isso que abro o AC24HORAS e o vejo - e como é bonito de se ver - na luta fazendo valer o seu imenso poder de reação, anunciando reparos nas rodovias que servem ao Alto Acre após visita diplomática, como tem que ser, ao Prefeito da minha querida Xapuri! A terra que me viu primeiro!

Quem ganha governa para todos e quem perde fiscaliza!


Nenhum comentário

Postar um comentário