Segundo melhor ataque do Brasil, Náutico encara maior goleador do PE

Nenhum comentário
O duelo entre Náutico e Salgueiro, nesta quarta (27), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, promete, ao menos na teoria, ser recheado de gols. Isso porque os dois clubes apresentam números expressivos no setor ofensivo. Com 24 gols em 12 jogos, o Timbu tem o segundo melhor ataque do País, atrás apenas do Atlético/MG, com um tento acima. Já o Salgueiro é o clube mais goleador do Estadual, balançando as redes 17 vezes em cinco confrontos – o vice-líder no quesito, inclusive, é o Alvirrubro, com um gol abaixo. No último encontro entre as equipes, no Cornélio de Barros, pela Copa do Nordeste deste ano, a partida terminou empatada em 1x1.

Dos 24 gols marcados pelo Náutico, 16 foram pelo Campeonato Pernambucano, seis pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil. A partida com mais bolas na rede foi diante do Petrolina, pelo Estadual, nos Aflitos, com uma goleada por 5x0.

Já o Salgueiro tem 20 gols ao todo no ano. A média do Carcará é idêntica a do Timbu: dois por jogo, já que os sertanejos disputaram 10 partidas até o momento. Foram 17 tentos pelo Campeonato Pernambucano e três pela Copa do Nordeste. O placar mais elástico foi no triunfo por 6x1 ante o Vitória, pelo Estadual, no Cornélio de Barros.

FolhaPE


Nenhum comentário

Postar um comentário