Santa pega Vitória em busca de abrir vantagem na liderança

Nenhum comentário
Há sete jogos sem perder e invicto no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está embalado na temporada 2019, principalmente por ter conquistado a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o rival Náutico. Empolgado e líder do Estadual, o Tricolor entra em campo nesta terça-feira, às 20h30, podendo abrir três pontos para o vice-líder Central caso vença o Vitória das Tabocas, mandante da partida que tem a Arena de Pernambuco como palco, em São Lourenço da Mata, pela sétima rodada do Estadual.


“Prezo e prego diariamente por dimensionar igualmente o tamanho e a importância dos jogos. Coloco sempre eles na mesma proporção, e contra o Vitória não é diferente. Podemos construir uma vantagem na tabela de classificação sobre o vice-líder, sendo importante para a manutenção na liderança. Um triunfo, por exemplo, aumenta as chances de classificação como primeiro lugar. Vale a consolidação”, comentou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva às vésperas do duelo.

Além da boa fase, o elenco ganhou um pouco mais de tempo para se preparar. Pela primeira vez no ano, o treinador Leston Júniorconseguiu comandar um treinamento num fim de semana. O intervalo maior de um jogo para o outro foi comemorado no clube. Isso porque o grupo teve a oportunidade de descansar e de treinar. Ainda por cima, o fato de o jogo ser realizado na Região Metropolitana do Recife poupa um deslocamento maior, diminuindo também o desgaste com viagem. Vale lembrar que a Cobra Coral enfrentou uma pesada maratona de jogos, com quatro partidas, sendo três clássicos em 12 dias.



“Nunca tínhamos passado cinco dias sem jogar. Tivemos a nossa primeira folga desde o dia 3 de dezembro. Então, ficamos felizes com esse espaço de tempo maior, até porque jogar de três em três dias é complicado. Com quatro, a gente tem a possibilidade de recuperar fisicamente os atletas e também de treinar nesse período. Foi um intervalo considerável. Mesmo assim, trabalhamos com muito cuidado porque estávamos com o emocional aflorado. Não queremos correr riscos após passar por uma sequência grande de partidas. Foi desgastante, ainda mais pelo apelo emocional das partidas”, declarou o comandante.




Preparativos

O Santa encerrou a preparação para pegar o Vitória/PE ontem à tarde, com treino secreto no CT Ninho das Cobras. Com o mistério, há dúvidas na escalação. Além dos desfalques do goleiro Ricardo Ernesto e do meia Allan Dias, ambos com contusão na coxa, os atacantes Pipico e Jô são dúvidas.

O primeiro deles foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE), na última quinta-feira, por ter sido expulso na partida diante do Petrolina, pela quarta rodada do Estadual. Ele pegou um gancho de seis partidas - cumpriu uma automaticamente, diante do Sport -, mas o clube entrou com um efeito suspensivo para tentar recorrer à punição judicial. O resultado do pedido vai sair hoje. Já o atleta Jô saiu machucado do clássico diante do Náutico, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, e pode ser vetado pelo Departamento Médico do clube.

Ficha técnica

Vitória/PE
Dida; Wires, Fabinho, Rafael Araujo e Augusto; Sidney, Rafael, Marcus e Gabriel; Erverson e Daniel. Técnico: Fernando Ribeiro.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Elias, Pipico (Guilherme Queiróz) e Jô (Cesinha ou Augusto). Técnico: Leston Júnior.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h30. Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires. Transmissão TV: Premiere.

FolhaPE


Nenhum comentário

Postar um comentário