Jéssica e Antônia Sales defendem extensão do atendimento do Hospital de Amor ao Vale do Juruá

Nenhum comentário


A deputada estadual Antônia Sales e a deputada federal Jéssica Sales visitaram recentemente o Hospital de Amor, implantado em Rio Branco, para exames e rastreamento de câncer de mama e de colo de útero. As parlamentares ficaram surpresas com a estrutura e os benefícios que serão oferecidos para a população com a chegada dessa unidade que é uma extensão do Hospital de Barretos (SP).

Nesta terça-feira 26, a deputada Jéssica Sales teceu elogios e parabenizou a deputada estadual Antônia Sales que, de pronto, assumiu o compromisso  de solicitar ao governador Gladson Cameli a assinatura de um convênio para a destinação de recursos e, dessa forma garantir o pleno funcionamento desta importante instituição. Com isso, será possível, inclusive, levar uma carreta para realizar os mesmo exames no Juruá.

Jéssica Sales é uma importante parceira do Hospital de Amor de Barretos. Ao longo do seu mandato destinou R$ 2,4 milhões  de recursos de emendas para se somar a outras fontes e parcerias para manter o hospital.
“Como médica, sei da importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Peço também ao governador Gladson Cameli que assine esse convênio, permitindo que uma carreata equipada com mamógrafo, pessoas qualificadas e médicos, possam atender as mulheres do Juruá, ou seja, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Valter e Thaumaturgo” – disse a deputada. .

A deputada Antônia Sales destacou na Assembleia Legislativa a importância de uma carreta equipada do Hospital de Amor em Cruzeiro do Sul. Segundo a parlamentar, pelo menos 8.300 mulheres serão beneficiadas pelo convênio no Vale do Juruá com a disponibilidade, inclusive, de  um mamógrafo de última geração.

“Se o governo assinar o convênio irá um mamógrafo de última geração para ficar no Hospital da Mulher de Cruzeiro do Sul permitindo exames preventivos de câncer de colo de útero. Fora isso, a carreta ficará sediada em Cruzeiro do Sul para a realização de atendimentos nos bairros. Tarauacá e Feijó também seriam beneficiados” – comemorou Antônia Sales.   

Nenhum comentário

Postar um comentário