Ian e Fábio Gouveia proporcionam dia especial para alunos

Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago, em Fernando de Noronha, tiveram uma tarde especial, nesta quinta-feira (21). Elas foram apresentadas aos surfistas Ian e Fábio Gouveia, que estão de passagem pela Ilha para competir e prestigiar o Oi Hang Loose Pro Contest - campeonato que abre o calendário da Liga Mundial de Surfe na América do Sul. Os atletas participaram da ação ao lado de Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes, e Diego Pérez, secretário executivo de Esportes.

A recepção foi realizada ao som do músico Joelson Santos, instrutor musical da escola, além de um desfile de estudantes que também praticam surfe. Os alunos desfilaram com pranchas, medalhas e troféus. Frente a frente com os jovens, Ian e Fábioaproveitaram a oportunidade para contar um pouco de suas vivências no surfe, ajudando a incentivar a prática esportiva no arquipélago.

Um kit composto por materiais esportivos foi doado para a escola. Também foi realizado um sorteio de duas lycras de surfe autografadas pelos surfistas para os estudantes. Ian e Fábio ainda receberam dos secretários um certificado de agradecimento pela trajetória de ambos no esporte mundial representando o Nordeste e o Brasil.

Fábio Gouveia é paraibano e já foi campeão brasileiro e mundial de surfe amador, além de ter sido duas vezes campeão brasileiro da modalidade no profissional e campeão do QS (divisão de acesso para a elite do surfe mundial). No ano passado, o ex-atleta recebeu da Assembleia Legislativa de Pernambuco o título de cidadão pernambucano. Já o filho, Ian, nasceu em Pernambuco e chegou à elite do surfe mundial, a World Surf League, em 2017 e 2018. Atualmente, é um dos melhores surfistas do Brasil e do mundo.

FolhaPE


Postagem Anterior Próxima Postagem