Guaidó se encontra com Bolsonaro no palácio do Planalto



O presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, foi recebido há pouco pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio do Planalto. Ao chegar no local, ocorreu um pequeno protesto de cerca de 10 manifestantes , na Praça dos Três Poderes.
Ele chegou ao Palácio do Planalto às 13h50 e passou pelo tapete vermelho estendido em uma das portarias laterais do edifício principal. Os Dragões da Independência fizeram as honras na entrada.
Apesar de o Brasil reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela, o encontro não é considerado uma visita de Estado e acontece no gabinete de Bolsonaro. O também presidente da Assembleia Nacional da Venezuela ainda deve se encontrar com o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Guaidó chegou ao Brasil na madrugada de hoje (28). Em sua conta pessoal no Twitter, ele disse que veio ao Brasil em busca de apoio para a transição de governo na Venezuela. Antes do encontro com Bolsonaro, ele esteve com representantes diplomáticos de outros países no escritório da delegação da União Europeia, em Brasília.

Postagem Anterior Próxima Postagem