Goiano faz mistério na escalação para Clássico das Emoções

Nenhum comentário
Treino fechado na véspera dos jogos é costume antigo do técnico Márcio Goiano. Antes de um clássico, então, é mais do que o normal o profissional seguir o planejamento e manter a privacidade no trabalho final antes de a bola rolar. Próximo de encarar o Santa Cruz, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o Náutico segue adotando o mistério na escalação. Ainda assim, é possível indicar que o treinador deve ter apenas duas dúvidas para montar a equipe.

Com o retorno de Sueliton, poupado na rodada anterior diante do Vitória/PE, pelo Campeonato Pernambucano, a tendência é que Rafael Ribeiro e Diego Silva briguem pela outra vaga. A outra dúvida seria no meio-campo. O prata da casa Lucas Paraíba poderia aparecer como surpresa no setor na vaga de Fábio Matos, por exemplo. Nas demais posições, as únicas alterações confirmadas são as entradas do lateral-esquerdo Gabriel Araújo e do volante Jiménez nos lugares de Assis e Josa, ambos lesionados.

“No último clássico (contra o Sport), nós tivemos alguns erros e precisamos minimizar isso agora. Se ganharmos, nós entraremos no G4. Precisamos de equilíbrio para fazer um grande jogo”, disse o treinador. O último encontro de Náutico e Santa nos Aflitos aconteceu em 2013, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. O Timbu venceu por 2x1, mas quem passou à final foi o Tricolor, conquistando o título em cima do Sport.

Goiano também mostrou conhecimento sobre as principais peças do Santa Cruz. “Elias é um atacante que tem chamado muita atenção. Neto também. Jô eu conheço de já ter jogado contra. Allan Dias já trabalhou comigo e sei da qualidade. O Santa tem dois volantes de contenção e uma defesa sólida, defendendo no 4-4-2. Sabemos que é uma equipe que usa bem a transição ofensiva com os jogadores jovens. Quando a bola rola, as coisas mudam, mas precisamos estar preparados para fazer um grande jogo”, contou.

O Náutico deve entrar em campo com Bruno; André Krobel, Sueliton, Diego Silva (Rafael Ribeiro) e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambuco.

FolhaPE


Nenhum comentário

Postar um comentário