Nadal garante estar pronto para o Aberto da Austrália

Nenhum comentário
O espanhol Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, que desistiu do torneio de Brisbane, na Austrália, devido a uma leve lesão na coxa esquerda, insistiu que já não sente mais dor, após uma partida de exibição disputada em Sydney na segunda-feira (07). O espanhol disputou uma partida de exibição de duplas ao lado do canadense Milos Raonic derrotando os australianos Nick Kyrgiose John Millman.

Nadal de 32 anos declarou que se sentia "melhor" depois da desistência em Brisbane, após realizar um exame que detectou um pequeno estiramento na coxa esquerda. A lesão colocou em dúvida a participação de Nadal no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que começa a ser disputado em 14 de janeiro em Melbourne. "Não voltei a sentir dor aqui", declarou o jogador de 17 títulos de Grand Slam. "Acho que foi um bom início para mim, uma boa volta às quadras diante de um público fantástico em Sydney".

Nadal, submetido a uma artroscopia no joelho direito em novembro, não disputa um torneio oficial desde que se viu obrigado a abandonar o duelo de semifinal contra o argentino Juan Martin Del Porto no US Open, em setembro do ano passado.

Para iniciar a nova temporada, Rafa disputou a primeira rodada do torneio de exibição de Abu Dhabi, mas acabou derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson. Questionado sobre as chances de disputar o título em Melbourne, Nadal se mostrou confiante: "Por que não?". "Não dá para prever isso. Claro que teria sido melhor disputar um torneio completo em Abu Dhabi e um torneio completo em Brisbane, mas o mais importante é estar batendo bem na bola", explicou Nadal. "O único problema é que não disputo um jogo há muito tempo", concluiu.

AFP


Nenhum comentário

Postar um comentário