Entenda por que o Palmeiras apresentou reforços com o mesmo número na camisa

Nenhum comentário




O Palmeiras contratou cinco jogadores para esta temporada e os apresentou todos de uma vez na Academia de Futebol, na sexta-feira passada. Uma estratégia diferente em relação a anos anteriores, quando cada nova contratação era apresentada em uma data.


O volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires receberam das mãos de Alexandre Mattos, diretor de futebol, camisas iguais. Todas tinham o número 10 nas costas, em referência ao decacampeonato brasileiro.


A partir desta semana, os cinco darão entrevistas coletivas, mas também sem revelar o número com o qual jogarão na temporada. O primeiro foi Arthur Cabral, que falou com a imprensa na segunda-feira e garantiu não ter conhecimento ainda sobre qual será sua camisa.


Propositalmente ou não, o Palmeiras assim evita dar dicas como as de 2018, quando o zagueiro Emerson Santos, por exemplo, foi apresentado com a camisa 34, deixando implícito que talvez estivesse fora da lista de 30 inscritos da Libertadores, torneio que exige numeração fixa.


Emerson Santos chegou ao Palmeiras em 2018 — Foto: Cesar Geco/Palmeiras


Devido a uma série de lesões na pré-temporada, porém, Emerson Santos acabou entrando na primeira relação para a Libertadores. Mas o zagueiro foi emprestado menos de seis meses depois ao Internacional, com quatro jogos feitos.



Sem contar com o zagueiro Pedrão e o meia-atacante Vitinho, que não fazem parte dos planos e têm treinado em horário alternativo, o elenco palmeirense conta com 36 jogadores.




+ LEIA TAMBÉM: Palmeiras inicia pré-temporada com jogadores de sobra e ainda trabalha para reduzir elenco



No Campeonato Paulista, são permitidas até 26 inscrições mais uma relação ilimitada de jogadores formados na base*, com idade entre 16 anos e nascidos até 1998. Não é exigido, porém, que se jogue com uma numeração pré-estabelecida.


Para a competição estadual, todos os clubes são obrigados a enviar até 17 de janeiro uma lista inicial para a disputa da primeira rodada. O Palmeiras estreia três dias depois, contra o RB Brasil, fora de casa.


Veja quem está no elenco:


Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson
Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Victor Luis, Diogo Barbosa e Fabiano
Zagueiros: Edu Dracena, Luan, Gustavo Gómez, Antônio Carlos, Nico Freire e Juninho
Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos, Jean e Matheus Fernandes
Meias: Lucas Lima, Moisés, Gustavo Scarpa, Hyoran, Guerra, Zé Rafael, Raphael Veiga e Allione
Atacantes: Dudu, Deyverson, Borja, Willian, Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Erik e Yan*


Nenhum comentário

Postar um comentário