Perpétua Almeida vai ao MPAC para barrar aumento na conta de luz no Acre

Nenhum comentário


A recém-eleita deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB), já está a todo vapor na luta em defesa do povo acreano. Ao tomar conhecimento do aumento na conta de luz no Acre de 21,29%, em alguns casos o aumento poderá chegar a 28,04%, Perpétua foi ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) nesta quarta-feira (12) para pedir providências do órgão para barrar o reajuste. 

A parlamentar se reuniu com a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que se comprometeu a iniciar ações junto a Promotoria de Defesa do Consumidor do Estado para apurar os reajustes.“Estou preocupada com o impacto desde aumento no bolso das famílias acreanas. A minha esperança é que o MPAC consiga barrar esse aumento absurdo”, destacou. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento e informou que o motivo para o reajuste foi a falta de chuva no decorrer do ano. “Nós estamos quase morrendo afogados com tanta chuva no Estado. Essa justificativa é ridícula”, criticou Perpétua.

Nenhum comentário

Postar um comentário