Bolsonaro e Mourão são diplomados nesta segunda-feira

Nenhum comentário


O Tribunal Superior eleitoral (TSE) diplomará nesta segunda-feira 10, Jair Bolsonaro como presidente da República para cumprir mandato de 2019 a 2022. A cerimônia de diplomação do presidente eleito em 28 de outubro e de seu vice, Hamilton Mourão, será realizada em sessão solene no plenário da Corte.
Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Cerca de 700 pessoas foram convidadas a assistir à solenidade.

Bolsonaro afirmou ontem (9), que o ex-assessor do filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) vai ter que explicar as movimentações financeiras consideradas atípicas no relatório feito pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Conforme revelado pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, relatório do Coaf enviado ao Ministério Público Federal na operação Furna da Onça aponta que o ex-assessor movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
Meio Ambiente
O presidente eleito Jair Bolsonaro também anunciou neste domingo,  o nome do advogado Ricardo de Aquino Salles, 43 anos, para o Ministério do Meio Ambiente. Fundador do Movimento Endireita Brasil, Salles foi denunciado em setembro pelo Ministério Público Estadual de São Paulo por improbidade administrativa e condenado a pagar multa de R$ 70 milhões.
A denúncia é por suposta adulteração dos mapas de zonas de manejo da APA (Áreas de Proteção Ambiental) da Várzea do Rio Tietê enquanto ocupava a Secretaria do Meio Ambiente de SP.

Nenhum comentário

Postar um comentário