Bolsonaro: Desfile em carro aberto durante cerimônia de posse segue indefinido

Nenhum comentário


De acordo com projeções do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), 500 mil pessoas devem presenciar o desfile entre a cerimônia de posse, no Congresso, e a passagem da faixa presidencial, no Planalto. Durante o evento, o público que vem de vários estados se concentrará no espaço entre os Ministérios.

Para evitar incidentes envolvendo a população, garantir a segurança do futuro chefe do Executivo e das demais autoridades envolvidas, forças de segurança e órgãos que integram a organização do evento realizaram ontem o primeiro ensaio geral. Durante a simulação, os atores que encenaram a presença de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle, desfilaram em carro aberto e acenaram ao público.

Segundo um integrante da equipe de segurança do Planalto, apesar de a simulação ter ocorrido em carro aberto, a eventual aparição do presidente durante o trajeto entre o Congresso e o Planalto segue indefinida.

Neste ano, a segurança será reforçada. A Polícia Militar do Distrito Federal fará um cordão de isolamento na altura da Rodoviária do Plano Piloto. O trânsito será interditado no local do desfile a partir da 0h do dia 29.

Atiradores de elite serão posicionados ao longo dos ministérios. Cerca de 2,6 mil policiais militares farão a segurança da população. 36 agentes do Detran e mais 350 militares do Corpo de Bombeiros também vão atuar. Com informações do Correio Braziliense.

Nenhum comentário

Postar um comentário