Outubro Rosa: TJAC entrega lenços para pacientes do Hospital do Câncer

Nenhum comentário


Os lenços arrecadados pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), durante campanha em alusão ao Outubro Rosa, foram entregues para a direção do Hospital do Câncer do Acre (UNACON), nesta terça-feira (30). Eles serão destinados às pacientes carentes em tratamento de câncer.

A campanha teve como principal objetivo elevar a autoestima das mulheres, principalmente as que ficam abaladas com a queda dos fios de cabelos em decorrência do tratamento com a quimioterapia.

A entrega foi feita pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, pelo vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Djalma, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, membros da Administração do TJAC.

“É uma pequena contribuição, por parte do Poder Judiciário Acreano, às mulheres que enfrentam a luta contra essa doença e, muitas vezes, não possuem condições de comprar um lenço quando chega à fase da queda de cabelos. Obrigada a todos que participaram fazendo suas doações”, disse a desembargadora-presidente.

As atividades em alusão ao Outubro Rosa no TJAC foram abertas no dia 16 de outubro, com o intuito de reforçar a necessidade de prevenção e luta contra o câncer de mama.

“É um ato simbólico. Dando às mãos é que podemos crescer. Sabemos que não vamos solucionar o problema das pessoas vítimas de câncer, mas nossa intenção é ajudar. A campanha teve um saldo positivo na medida em que magistrados e servidores apoiaram a ação para ajudar o próximo”, disse o vice-presidente, desembargador Francisco Djalma.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro destacou sobre a ideia da campanha em minimizar o impacto das mulheres quando iniciam a quimioterapia e ressaltou sobre as ações desenvolvidas durante o Outubro Rosa no Poder Judiciário Acreano.

“Sabemos que essa ação é o mínimo que podemos fazer, pois podemos fazer mais futuramente. Entre as ações podemos citar exames de mamografias, que foi possível graças a parceria entre o TJAC e o CECON,  palestra do médico mastologista Sidney Rogério, sobre a importância da prevenção, realização de testes rápidos e PCCU, no Centro Médico do TJAC. O prédio-sede do TJAC também passou a ficar rosa para lembrar, ao público externo, sobre a necessidade da prevenção”, ressaltou.

A direção da unidade de saúde agradeceu pelas doações e salientou que a ação irá melhorar a autoestima das mulheres em tratamento. Atualmente, segundo os diretores, existem 550 pessoas na fase de quimioterapia. (GECOM-TJAC)

Nenhum comentário

Postar um comentário