Operação Boca de Lobo: Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, é preso

Nenhum comentário


O governador Luiz Fernando Pezão foi preso na manhã desta quinta-feira 29, pela operação Boca de Lobo, um desdobramento da operação Lava Jato. Ele e outros presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção, segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela reforçou que os crimes envolvem autoridades públicas do Rio de Janeiro e pessoas e empresas que prestam serviço no âmbito do estado. A procuradora-geral da República reforçou que as prisões eram necessárias porque o esquema criminoso ainda não chegou ao fim.

Dodge acrescentou que um dos crimes em curso é o de organização criminosa, e as investigações indicam que continua atuando "especialmente a lavagem de dinheiro, o crime que se pratica após o crime de corrupção e que consiste em ocultar ou dissimular onde o dinheiro está".
Durante a coletiva de imprensa, a procuradora-geral da República esclareceu também que foram necessárias medidas de sequestro de bem no valor total de R$ 39 milhões.

Nenhum comentário

Postar um comentário