OAB lança campanha de 16 Dias de Ativismo

Nenhum comentário

Evento reuniu autoridades na última quarta-feira, 28.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Acre, por meio da Comissão da Mulher Advogada e a Associação Brasileira dos Advogados no Acre (ABA) aderiu nesta semana a campanha pelos 16 dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.
A campanha é realizada mundialmente e se encerra no próximo dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Socorro Rodrigues, a violência doméstica é um tema que precisa ser encarado com muita atenção.
No Acre, para massificar e dar visibilidade às ações, a comissão propôs que a campanha fosse realizada, sobretudo, pelas redes sociais de influenciadoras digitais do estado com a intenção de despertar a sociedade para a problemática, que atinge mulheres de todo o Brasil.
“Só no primeiro dia em que alguns depoimentos foram lançados nesses perfis das redes sociais foram alcançadas mais de nove mil pessoas, o que significa uma ampla divulgação que pode ter levado muitas mulheres a se identificarem com a causa, que é uma luta de todos e não de uma classe social. O mais importante de uma campanha como essa é fazer com que haja quebra do silêncio e acolhimento a essas mulheres e temos políticas públicas para isso”, enfatiza Socorro Rodrigues.
A campanha contra a violência de gênero é realizada todos os anos e conta com a mobilização de diversas entidades e instituições públicas. Durante a solenidade de lançamento, também estiveram presentes o presidente da OAB Marcos Vinícius Jardim, a diretora da ABA no Acre, Laura Sousa, a advogada Isnailda de Souza e a influenciadora digital Yara Vital, entre outras autoridades. 



Nenhum comentário

Postar um comentário