Jéssica Sales cobra o cumprimento de metas do Programa Luz Para Todos

Nenhum comentário


A deputada Jéssica Sales (MDB-AC) esteve nesta quarta-feira 7, no  Ministério de Minas e Energia com o secretário Domingos Andreatta e com o coordenador do programa Luz Para Todos, Flamarion  Matos,  para tratar do programa federal no Acre.
A parlamentar cobrou o cumprimento de metas do programa de universalização do serviço, fazendo com que a energia elétrica chegue a todas as comunidades do Estado do  Acre.
A deputada Jéssica Sales foi motivada a interceder junto à Secretaria Nacional de Energia / Programa Luz Para Todos, a pedido  das 35 famílias residentes na  comunidade  do rio  Arara (afluente do rio Juruá) localizada a 12 Km do município  de Marechal Thaumaturgo. Aproveitando a audiência, a parlamentar solicitou o levantamento da situação do programa na região do Juruá que envolve os municípios de Cruzeiro do Sul, Mancio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Ela quer saber sobre quais as comunidades que ainda não foram atendidas e qual a perspectiva da energia chegar até elas.
O Luz Para Todos seria encerrado em 2018, mas pelo fato de ainda não ter alcançado a universalização, ou seja, conseguido levar energia para todas as comunidades do território nacional, o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, decidiu prorrogar o programa  até o ano de 2020.

Nenhum comentário

Postar um comentário