Imutável Padrão

Nenhum comentário


Por Márcio Accioly (*)

Quando se olham as charges publicadas em todos os jornais, ao longo do país, verifica-se que os autores insistem na classificação de Bolsonaro como nazista, ou pau mandado dos norte-americanos, pessoa absolutamente sem cérebro ou noção. Os EUA são sempre responsabilizados como o mal maior, embora quase todos busquem visto para ir às principais Cidades daquele país e adorem fazer compras no mundo capitalista.

A maioria desses chargistas é composta por pessoas talentosas, mas semi-alfabetizadas (quando não analfabetos por inteiro). O Brasil, somos ensinados, é feito de pessoas "muito inteligentes", mas a verdade é que não estudam, nem refletem suas ações, ficando paralisados no tempo. Somos felizes porque aqui não tem vulcão, furacão, terremoto, nada disso. Quer dizer: não tinha!

O problema é que, à margem de tanta sorte (afinal, Deus é brasileiro), as pessoas agem por impulso, não utilizam senso crítico. Desconhecem história (contam-se nos dedos os que leem) e, apenas, abraçam sistemas totalitários "de esquerda" (como Cuba, Coreia do Norte, etc,), porque nunca amadurecem ou abandonam impulsos da adolescência.

Nos anos 70 (século passado), idiotas aos magotes andavam nas ruas vestidos como Che Guevara, um criminoso covarde que foi executado na Bolívia. Se for encontrado cretino daquela época, certamente ele ainda defenderá os mesmos velhos valores e as mesmas crenças, como se o mundo não fosse esse caleidoscópio mágico que renova cenários a cada segundo.

Os imbecis juramentados continuam a defender os últimos 16 anos da "administração" petista, mesmo com os comprovados roubos praticados, a prisão de quase toda a sua cúpula partidária, os financiamentos de metrô em Caracas, hidrelétricas na Nicarágua e outros países da América Central, além do Porto Mariel, em Cuba, e o perdão de dívidas de países africanos.

Os cretinos vão continuar a defender regime dessa natureza, embora contaminado por crimes horrendos (assassinatos de Toninho de Campinas e Celso Daniel de Santo André, e a eliminação de todas as testemunhas), porque são vazios e suas cabeças nada abrigam: são caixas vazias. Esses desnorteados são bactérias atarantadas que tão somente cumprem um ciclo.

Vejam algumas das charges de hoje:










Nenhum comentário

Postar um comentário