Náutico repetirá aposta na base na próxima temporada

Nenhum comentário
Rebaixado à Série C no fim de 2017, o Náutico já tinha em mente que a atual temporada seria de recursos escassos. Em bom futebolês, isso significa que seria preciso cortar os gastos, diminuindo contratações de atletas e apostando nos garotos revelados pelo clube. Dito e feito. A estratégia, empregada mais por necessidade do que por opção, acabou rendendo bons frutos. Tanto que três pratas da casa se tornaram titulares indiscutíveis: Bruno (goleiro), Luiz Henrique (meio-campista) e Robinho (atacante). E pelo andar da carruagem, tudo indica que vem uma nova fornada de jovens talentos para 2019.

De acordo com Edson Miolo, auxiliar-técnico do treinador Márcio Goiano,há um bom número de garotos prontos para se firmarem no elenco profissional. O atacante Tharcysio e o meio-campista Willian Gaúcho já atuaram no profissional neste ano, marcaram até gols. Dentre as novidades, destaque para o também Danrlei, de 19 anos, apontado como uma das maiores promessas pelo assistente. Além dele, aparece também Diogo Hereda, lateral-direito. O jogador pode ganhar chances em 2019 por conta da escassez de opções neste setor. O único ala-direito garantido é Joazi, que retorna de empréstimo.

SUB-20

O Náutico vai ficar mesmo de fora das semifinais do Campeonato Pernambucano sub-20. O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado indeferiu o pedido alvirrubro de suspender o torneio. O Timbu perdeu seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Richard e acabou eliminado.



FOLHAPE


Nenhum comentário

Postar um comentário